terça-feira, 14 de junho de 2011

MOBILIÁRIO FUNCIONAL


Para quem não conhece a profissão da arquitetura, segue uma de suas atividades...

Definidas as datas para as eleições do Sistema Confea/Crea de 2011

 

Brasília, 14 de junho de 2011 As eleições para presidente do Confea e dos Creas, este ano, será em 8 de novembro. O primeiro edital de convocação deve sair em 1o de agosto e prazo para desincompatibilização de cargos é 8 de agosto, enquanto que o requerimento de registro da candidatura deve ser feito até o dia 16 do mesmo mês. A Comissão Eleitoral Federal avaliará os recursos e as possíveis impugnações e em 24 de setembro deve sair o edital que registrará as candidaturas registradas e as indeferidas. Após a eleição, será possível entrar com recurso no Confea contra o resultado. Depois de análises da Comissão Eleitoral Federal, em 20 de dezembro será homologado o resultado da eleição.
As mesmas datas valem para as eleições dos conselheiros federais representantes dos grupos profissionais e dos diretores geral e administrativo da Mútua-Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.
Para a eleição do conselheiro federal (e seu suplente) representante das instituições de ensino superior de Engenharia as datas são diferentes. A votação será em 5 de outubro. O primeiro edital de convocação deve sair em 17 de junho e o prazo para desincompatibilização de cargos é 5 de julho, enquanto que o requerimento de registro da candidatura deve ser feito até o dia 1o de agosto. Em 25 de agosto deve sair o edital com a homologação das candidaturas pelo plenário. A homologação do resultado deve ocorrer em 17 de outubro.
Os calendários foram aprovados durante a 2a Sessão Plenária Extraordinária de 2011 do Confea. Nesta terça-feira, os conselheiros se reuniram para tratar exclusivamente do processo eleitoral do Sistema Confea/Crea. Na parte da tarde e no início da noite, os Conselheiros debatem sobre o regulamento eleitoral para eleição de presidentes do Confea e dos Creas.

Beatriz Leal
Assessoria de Comunicação do Confea

terça-feira, 7 de junho de 2011

Prédio Revitalizado no Município de Maracanã - PA



Prédio localizado no Município de Maracanã, numa de suas vias principais é revitalizado, o prédio de aproximadamente 100 anos, já abrigou diversos órgãos e intendências no Município, nos últimos 40 anos abrigou a Loja Maçônica Major Adolfo Pereira Dourado e ultimamente era cedido ao Club Musical Eládio D'Almeida, que vinha, sem nenhum apoio ou estrutura mínima, tentando desenvolver cursos de música aos adolescentes e crianças do município. A Prefeitura Municipal de Maracanã, sensibilizada com a situação em que o prédio se encontrava, e com o eminente risco de desabamento, procurou os responsáveis pelo prédio, Sr. Lazaro, guardião e presidente do Club Musical e o Sr. João de Deus, obreiro da Loja Maçonica para que fosse efetivada uma parceria, no sentido de dotar o prédio com o mínimo de estrutura para a efetivação dos cursos de música, no entanto o que se fez foi muito maior, o prédio se tornou um dos mais belos do Município e será também destinado a sarais de música, palestras, cursos e demais eventos, além de uma parceria já programada entre a Prefeitura e a Fundação Carlos Gomes.

Responsável Técnico: Arq. e Urb. Carlos Emanoel C. Garcez - Secretário Municipal de Obras e Urbanismo
Anotação de Responsabilidade Técnica: 12740 DPA / 48
Tempo de Execução: 48 dias - Início: 10/03/2011 - Término: 28/05/2011